Páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

Leitura cativante

Sozinho,no meio do pacífico,
De minha vidaem degredo,
Faço o que eu posso e me viro,
No meu oceano de medo,
Sem saber o que que é de verdade
E o que faz parte do enredo.

Avanço os destroços
De meu barco naufragado
O perigo é um peixe raro
Que nada veloz ao meu lado
Pula no ar peixe-agulha,
E mergulha,apaixonado.

Com os remos de dois braços
Esse amor sigo e persigo,
Gritando:"Robertaeu te amo!"
E você responde: "Não ligo,
Eu já entrei nessa intriga,
Agora me afasto,furtiva."

Eu,nervoso,insisto,"mentira,
Você é real,minha heroína!"
E num cais,contemplo seu vulto,
Que vem deixando neblina.
Você  se joga em meus braços,
Luz pálida, que nos ilumina.

Estou feliz.muito feliz,
Viro a folha.És minha,emfim!
Oh,não de novo um engano?
Você se afasta de mim,
E leio em baixo da página,
Em três letras de fogo


   FIM.

Sem comentários:

Enviar um comentário